Migux é um jogo infantil on-line.
Os ambientes do site são submarinos. A utilização se dá a partir da criação de um avatar. Uma vez cadastrado pode-se escolher uma casa, jogar minigames e acumular pontos para comprar móveis etc. Há também a possibilidade de se comunicar com outro Migux. No futuro poderá ter os mundos terrestre e celeste.
Migux é um mundo Submarino em que o usuário se torna um ser do mundo aquático. O usuário navega pelo mundo e seu objetivo é ter amigos no jogo, ele pode também jogar minijogos e através disso ganhar as famosas conchas que seria o dinheiro do jogo, ou pode comprar gotas pelo sms pela conta bancaria ou pelo boleto bancário .
Com as conchas ele pode criar uma obra de arte, pode comprar móveis para a sua casinha... As casas padrão são do estilo: Ruína. Já as dos assinantes podem ser tanto: Castelão, Concha bamba, Pirataria legal, Minha vida moderna, Meu lar bolhudo, Meu casabrão.
Club Penguin :
O Club Penguin™ é um jogo eletrônico online multijogador social em massa - MMOSG – voltado para crianças e pré-adolescentes, que contém uma série de jogos online e outras atividades.
Foi desenvolvido pela Club Penguin™ Entertainment (antiga New Horizon Interactive). Sob a forma de avatares de pinguins coloridos, os jogadores podem explorar, se divertir com jogos e participar de outras atividades com seus amigos em um mundo virtual coberto de neve. Após a faseBeta de testes, o Club Penguin™ foi lançado para o público geral no dia 24 de outubro de 2005, e desde então se expandiu em uma grandecomunidade online.
Embora os jogadores possam criar seu pinguim e se divertir com jogos no Club Penguin sem qualquer tipo de pagamento, o modelo de negócio do site é financiado por assinaturas pagas, que permitem aos jogadores comprar roupas, móveis e animais de estimação virtuais, conhecidos como “Puffles”, usando moedas virtuais que ganham no próprio jogo.
ntes da aquisição pela Walt Disney, o Club Penguin™ dependia quase que exclusivamente das assinaturas para produzir um fluxo de receita. Mesmo assim, a grande maioria dos usuários (90% de acordo com o jornal The Washington Post) escolhe não fazer a assinatura e aproveita o que a versão grátis do jogo tem a oferecer. Aqueles que decidem fazer a assinatura são atraídos pelo acesso a todas as vantagens exclusivas, como comprar roupas virtuais e móveis para seus iglus. Anúncios publicitários não foram incorporados ao site, nem ao jogo, embora alguns concorrentes tenham decidido usá-los: por exemplo, o Whyville, que é patrocinado por empresas, e o Neopets, que contém exposição de produtos.
Um fluxo de receita alternativo vem se consolidando por meio do desenvolvimento de uma loja online de produtos com a marca Club Penguin, e que passou a funcionar no site em agosto de 2006, vendendo Puffles e camisetas. Chaveiros, vales-presente e mais camisetas foram adicionados no dia 7 de novembro de 2006. Em outubro de 2008 foi a vez do lançamento de uma linha de brinquedos de pelúcia inspirados em personagens do Club Penguin, disponíveis online (tanto na loja do Club Penguin quanto na loja online da Disney), e em varejistas.
Assim como um de seus concorrentes principais, o Webkinz, o Club Penguin tem contado com a propaganda boca a boca para aumentar o número de assinantes.
[editar]Segurança dos usuários
Uma das maiores preocupações durante a criação do Club Penguin era como melhorar tanto a segurança dos participantes quanto a adequação do jogo para as crianças. Como Lane Merrifield comentou, “a decisão de criar o Club Penguin veio do desejo de criar um mundo virtual divertido o no qual eu e os outros fundadores do site nos sentiríamos à vontade para deixar nossos filhos brincarem.” Como resultado, o Club Penguin tem enfocado seriamente a segurança das crianças.
O mundo virtual utiliza uma série de abordagens diferentes em uma tentativa de melhorar a segurança das crianças. Entre elas:
- Prevenir o uso de nomes de usuário inapropriados. - Seleção de modelos de chat; o “Modo de Bate-papo SuperSeguro”,limita os jogadores a uma lista de frases pré-definidas - Um filtro automático de palavras no “Modo de Bate-papo Seguro” (que permite que os jogadores digitem suas próprias mensagens). O filtro bloqueia principalmente palavrões e outros conteúdos não adequados ao universo infantil, mesmo quando os jogadores se valem de métodos “criativos” para usá-los nas frases. Além disso tanto endereços de e-mail quanto números de telefone são bloqueados. - Moderadores online. Quando a equipe do Club Penguin contava com 100 pessoas, em maio de 2007, Merrifield estima que o trabalho de aproximadamente 70 funcionários era voltado para a monitoração do site. - Promover jogadores veteranos à condição de “agente secreto”, e encorajá-los a agir como sentinelas do site e reportar comportamentos inadequados.
Jogadores que usam palavras inapropriadas são punidos com um banimento automático de 24 horas, embora nem todo uso de linguagem vulgar resulte em banimento imediato. Quando os moderadores flagram jogadores que contrariam as regras do Club Penguin, a punição é um banimento que pode durar “de 24 horas a permanentemente, dependendo da ofensa.”
Além dessas medidas, há formas dos pais limitarem o tempo que seus filhos podem jogar online. O site também não exibe nenhum anúncio publicitário pois, de acordo com Merrifield, “com dois ou três cliques uma criança pode parar em um site de jogos de azar, ou um site de namoro para adultos.” Depois que o Club Penguin foi adquirido pela Disney, houve a preocupação de que essa filosofia pudesse mudar, especialmente com a possibilidade do lançamento de outros produtos relacionados ao Club Penguin.
[editar]Características do jogo
[editar]Emoticons
Os jogadores podem expressar suas emoções com emoticons. Há vários emoticons, como uma carinha feliz, uma carinha triste, uma carinha piscando etc. Os emoticons aparecem sobre a cabeça do avatar na bolha de diálogo. Há também emoticons secretos, produzidos com combinações especiais de letras no teclado (por exemplo, pressionar as letras E e I ao mesmo tempo produz um emoticon de iglu). No dia 5 de dezembro de 2007, os emoticons de coração e caveira foram retirados do jogo porque alguns jogadores os consideravam ofensivos, e então substituídos pelo emoticon de flor. No dia 9 de janeiro de 2008, o emoticon de coração foi trazido de volta para o jogo, como resultado de muitos pedidos de jogadores, sugerindo que o símbolo poderia ser usado para expressar amizade de uma maneira positiva e carinhosa. Para fazer isso, você pode usar E + qualquer número ou letra a sua escolha ou usar os emoticons na sua barra de seu jogador.
[editar]Itens
Assinantes podem usar as moedas virtuais que ganham nos jogos do Club Penguin para comprar diversos itens em vários tipos de loja, como roupas, perucas, figurino para as peças, iglus, móveis e artigos esportivos e alguns puffles exclusivos. Tanto assinantes quanto não-assinantes também podem comprar cores novas para seus pinguins.
Cada jogador tem seu próprio cartão de pinguim, usado para gerenciar seu inventário. Os jogadores podem decorar seu cartão comprando novos planos de fundo, roupas e outros itens. Os jogadores também podem decorar seus cartões de pinguim com pins – um novo pin é lançado a cada duas semanas. Os pins são gratuitos, e ficam escondidos por todo o mundo virtual do Club Penguin,os não-assinnates também podem comprar bandeiras no catálogo. No dia 4 de janeiro de 2008, o Club Penguin escondeu seu 50º pin, uma pá para neve.Atualmente, o Club Penguin está no pin n° 157[carece de fontes].As bandeiras são similares aos pins; elas também aparecem no canto superior esquerdo do cartão de pinguim.
Os pinguins usam roupas, e estas podem ser compradas, distribuídas gratuitamente durante as festas ou do livro dos tesouros. Apenas assinantes podem comprar roupas, mas as roupas distribuídas e as do livro dos tesouros podem ser usadas por todos os pinguins.
Os iglus dos assinantes podem ser reformados em muitos estilos diferentes. Alguns estilos de iglu são temáticos e lançados de acordo com as festas, como a Cabana de Bambu ou a Cabana de Madeira. Os assinantes também podem comprar móveis para decorar seus iglus. A troca de piso do iglu (introduzida no dia 19 de janeiro de 2009) também é acessível apenas para assinantes.
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